Validar
 
Entrada arrow Notícias arrow Últimas arrow José Sá comemora centésimo aniversário
José Sá comemora centésimo aniversário Imprimir e-mail
12-Dez-2017

 img_1036.jpg

 

No dia 7 de dezembro o Lousadense Sr. José Sá mais conhecido por “José da Concertina” completou 100 anos. No dia fazia gosto em relembrar que nasceu no ano em que Nossa Senhora apareceu aos Três Pastorinhos.

O Sr. José trabalhou na Mabor, até aos cinquenta anos, depois dedicou-se a avaliar “partidas de pinheiros” nas bouças. É conhecido na freguesia por “José da Concertina” porque tocava concertina e acompanhava um grupo que cantava ao desafio nas festas todas das redondezas.

Às 18h00 foi celebrada uma missa que contou com a participação do Grupo Coral de Lousado e com a presença de vários Lousadenses. No final o Presidente da Junta, Jorge Ferreira e o restante executivo felicitaram o Sr. José, pelo seu centenário e entregaram-lhe uma lembrança. No final da eucaristia houve uma sessão de fogo.

O jantar realizou-se num restaurante em Lousado, onde estiveram presentes os seus familiares. No decorrer do jantar tiveram a visita do executivo da Junta e o Dr. Paulo Cunha, Presidente da Camara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o qual lhe ofereceu dois livros como prenda.

Ver mais aqui   

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >