Validar
 
Entrada arrow Notícias arrow Últimas arrow Romaria Nova 2018
Romaria Nova 2018 Imprimir e-mail
27-Set-2018

 romaria_nova__fotoaa.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As tradicionais festas denominadas “Romaria Nova”, em honra do Sagrado Coração de Maria e Senhora da Boa Hora, realizaram-se entre os dias 6, 7, 8 e 9 de Setembro.

A quinta realizou-se o levantar dos Majestosos Mastros 

A sexta foi preenchida com apresentação dos escalões de formação e equipa sénior de C.D. de Lousado, seguindo-se a atuação do Rancho Folclórico de Santa Marinha da Lousado, Rancho Etnográfico de Ribeirão, e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário.

No sábado, o dia começou pelas 8h00 com a saída do grupo de Zés P`reiras “Nós e os Outros de Santa Marinha de Lousado”, que percorreram a freguesia terminando pelas 14hh30 junto à Capela, pelas 15h00 deu entrada no recinto a Banda Marcial Foz do Douro.

A procissão em honra do S. Lourenço saiu às 17h30 da capela de S. Lourenço em direcção à igreja, seguindo-se a Missa e cantada pelo Grupo Coral.

A noite foi preenchida com a atuação do Grupo de Danças “Active Dance” e do grupo “Vira Milho”, de seguida uma sessão de fogo-de-artifício a cargo de  “Varziela”, terminando a noite com o DJ Pedro Barbosa.

O domingo começou com a celebração da Missa festiva realizada na Capela e cantada pelo Grupo Coral.

A entrada da Banda  Musical de Riba D`Ave, deu entrada pelas 14h00, seguindo-se da já habitual procissão em hora do Sagrado Coração de Maria e Senhora da Boa Hora à qual se associaram os órgãos autárquicos da Freguesia e em representação da Câmara Municipal o Vereador Dr. Augusto Lima.

A noite foi preenchida pela atuação do grupo “Batida de Coco”, e do Fernando Rocha terminando com uma sessão de fogo de artifício.

As festas encerraram na segunda-feira com a recolha de S. Lourenço á Capela efetuada pela comissão de festas e acompanhados pelo CNE 124 de Lousado.

 

Ver mais aqui

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >